Equilíbrio Cálido
Todo o ambiente foi projetado com uma combinação de cores dentro da gama de cremes e cinzas, criando uma atmosfera cálida e serena, e num formato que facilita a comunicação entre os espaços, agora mais fluída.
Esta cozinha, em ponte, trabalha com a maioria das suas frentes em lacado creme, uma aposta de enorme sucesso no portfólio JMQ. Também com apontamentos de cinza suave, tanto nos móveis intermédios como no interior do móvel de pequenos-almoços. Ambas as cores estão em exibição em showroom, do qual o casal de clientes retirou a inspiração para a sua cozinha de sonho.
O móvel de pequenos-almoços é um dos elementos que mais aporta singularidade ao projeto, mas também funcionalidade. Conta com gavetões espaçosos e práticos e portas rebatíveis que permitem ocultar os pequenos domésticos e qualquer réstia de desarrumação da preparação do começo de mais um dia.
A escolha da bancada é de Dekton Mooné, uma cor muito neutra, num tom entre os dois selecionados para as frentes do mobiliário, de modo a evitar grandes contrastes.
Paleta de Cores
A paleta de cores para o espaço foi cuidadosamente definida para criar um refúgio que convida à calma. Teve o foco nos elementos da cozinha JMQ – frentes do mobiliário, bancada e todos os revestimentos – mas não se limitou a estes. Pelo contrário, estendeu-se, por exemplo, para o pavimento escolhido, que tão bem liga com as frentes lacadas em creme, a cor dominante nos móveis.
Estas cores cálidas, combinadas harmoniosamente, criaram a atmosfera relaxante que os clientes almejavam.


Recanto para Despertar
Funcionalidade e encanto dão as mãos nesta estação de pequenos-almoços cuidadosamente pensada. O móvel é dividido de forma que os gavetões sejam exteriores, sempre acessíveis, para arrumação de itens e mercearias que podem ser necessários a qualquer altura do dia. E apenas a parte superior se esconde atrás de portas rebatíveis.
O exterior desta unidade é em creme, para melhor se fundir com a cor dominante do ambiente. E a altura foi reduzida, para reforçar a luminosidade da casa.
Elemento de Ligação
Quando são abertas as portas rebatíveis do móvel de pequenos-almoços, no interior surge o cinza suave, também presente nos móveis intermédios. Cria-se assim uma ligação entre os vários elementos, como tanto valorizamos no design das nossas cozinhas.
As prateleiras exprimem a sua elegância, quer pela espessura reforçada, quer pela iluminação embutida. E a bancada de trabalho é em Dekton Mooné, para maior resistência.

Cozinha em Ponte
A cozinha foi projetada em ponte, combinando duas profundidades. Os móveis intermédios foram produzidos privilegiando a ergonomia, deixando espaço para que diante deles se possa trabalhar confortavelmente sem que representem um obstáculo ou que cortem a visão sobre a bancada. E os móveis superiores igualaram a profundidade das colunas, para esteticamente as conectar e em simultâneo maximizar o espaço de arrumação.
Este formato é uma escolha especialmente adequada para projetos com maior altura de implementação, utilizando o pé direito para fortalecer a tridimensionalidade.

Emoldurada em Dekton
O formato do mobiliário proporciona que, com os móveis lacados em creme, em volta da bancada do lava-louça se crie um efeito de moldura. Este é elegantemente reforçado pelo Dekton Mooné, que além da bancada e forro de parede, limita as colunas e a passagem entre móveis superiores e intermédios, dando a esta área um toque sublime de luxo.
Para compensar o espaço necessário à passagem das laterais de Dekton, os móveis intermédios dos lados foram reduzidos em 2 cm na sua largura. Assim garantem o alinhamento vertical entre as portas superiores, intermédias e inferiores.
Em baixo, do lado direito do lava-louça, está a máquina de lavar louça de encastre, por trás de duas frentes de gaveta falsas, que replicam o alinhamento horizontal dos restantes móveis.
Tudo pensado ao detalhe.


Garrafeira de 2 zonas
Esta cozinha, serena, em Vilamoura, convida à calma. Assim como o faz um bom vinho, na temperatura e companhia certas. Porque não tudo junto?
Com esse propósito, a coluna do lado esquerdo integra uma garrafeira Pando, com duas zonas de temperatura independentes, para poder acomodar os seus tintos e brancos, sempre prontos para passarem para o copo.
Prazer de Cozinhar
De frente para o magnífico jardim e piscina, o chef de serviço pode cozinhar no sistema BORA Pure, com 76 cm de largura, quatro zonas de indução e extração integrada. Para maior proteção e descrição, este foi embutido na bancada.
Já no interior da ilha, longe dos olhares de quem convive no centro do espaço de estar, está o forno Siemens studioLine.


Privacidade Salvaguardada
Os proprietários pretendem esporadicamente arrendar a casa, mas não querem abdicar da sua privacidade. E alguns itens preferem guardar para a família. Nesse sentido, os móveis nas costas da ilha contam com fechadura.
Sobra ainda espaço para uma aba de refeição, onde se podem sentar duas pessoas confortavelmente. Sinta-se convidado.